Os sabores de pizza preferidos

Seja no meio ou no fim da semana, em feriados ou em comemorações, pedir pizza é sempre um bom plano, não é mesmo? E, embora ainda tenha pessoas por aí que adoram perder tempo imaginando qual o sabor de pizza a ser pedido, há também os mais decididos que são apaixonados em uma só pizza e não abrem mão dela.

Aliás, de acordo com a Revista Superinteressante, da Editora Abril, o sabor de pizza que eu ou você gostamos pode ser marcado por uma característica cultural… ou, pelo menos, regional. Isso porque, dependendo da região do país, o sabor de pizza da maioria pode mudar, sabia?

Pelo menos foi isso que a Super descobriu a partir de um levantamento, realizado em 2012, considerando os números disponíveis da Associação Nacional de Restaurantes, da Associação Pizzas Unidas de São Paulo e as informações de outros 28 restaurantes das principais capitais brasileiras. O mais interessante de tudo, como você vai ver, é que em todo o Brasil, apesar das variações já mencionadas, o sabor de pizza considerado a “menina dos olhos” dos brasileiros é de calabresa.

São Paulo

Em São Paulo o sabor de pizza que mais agrada é a mussarela, em primeiro lugar. Logo em seguida, aparecem a calabresa, a portuguesa e a de frango com catupiri.

Porto Alegre

Quem é de Porto Alegre tende a perder a cabeça por, basicamente, pelo sabor de pizza calabresa e portuguesa. Em seguida, aparecem as de coração de galinha, napolitana e marguerita. Mas também tem gaúchos que não abrem mão de uma pizza de estrogonofe!

Belo Horizonte

E a terra dos mineirinhos é a primeira a não ter a calabresa despontando na lista do sabor de pizza preferido, embora esse seja o terceiro mais pedido. No primeiro lugar aparece a boa e velha marguerita, seguida pela frango com catupiri.

 

Fonte: http://segredosdomundo.r7.com/qual-o-sabor-de-pizza-que-os-brasileiros-mais-gostam/