Tipos de Pizzaria

São diversos os tipos de formatos e modelos para quem deseja montar uma pizzaria. Apesar de o produto ser praticamente o mesmo, existem basicamente quatro opções:

Pizzaria à La Carte
– É o formato mais tradicional, onde o cliente escolhe a pizza a partir do cardápio sugerido;

Pizzaria Rodízio
– Veio na onda dos rodízios e faz um grande sucesso. Trabalha com preço fixo e oferece uma gama variada de tipos de pizza;

Pizzaria Fast Food
– Tem o modelo americano de fast food e geralmente comercializa apenas pedaços de pizza para consumo imediato;

Pizzaria Delivery
– Sua principal característica é trabalhar apenas com o sistema de entrega em domicílio.

Nesta ideia, será tratada a Pizzaria à La Carte. Este tipo de empreendimento consiste um local destinado ao preparo e comércio de pizzas, podendo também ter bebidas alcoólicas e não alcoólicas. De um modo geral, possui uma cozinha, um salão e os clientes são atendidos em mesas, havendo diferenciações nos componentes dos recheios, na forma de preparar a massa, no forno utilizado e até mesmo no modo de atender.

Após entender do que se trata este negócio, o empreendedor precisa analisar qual seu público alvo, qual variedade de pizzas deve ser oferecida e até mesmo que tipo de decoração e acabamento deve ser montado, observando nos arredores a existência de algo parecido, a linha adotada pelos demais estabelecimentos e perguntando às pessoas que moram ou frequentam a região, pois estes sim serão seus clientes.

Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-pizzaria,cd187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD.